FlickR

Bonjour & Welcome

SUBSCRIBE

Tecnologia do Blogger.

sábado, 6 de junho de 2015

TOP 5 clips animados

Deborah Medeiros / / 5
O TOP 5 de hoje não é bem um TOP 5. São só alguns clipes animados que eu gostaria de compartilhar com vcs e dizer meu ponto de vista sobre eles. Mas não estão em ordem de preferência. Apesar de eu ter meus preferidos. 
 Universe - maya sakamoto
Esse seria um dos meus favoritos. Com cenários lindos, fantásticos e uma música que parece que te transporta para o espaço. A música fala sobre solidão por isso que a maioria do clipe se passa a noite e tem cenários que faz parecer que a personagem está sozinha no universo. Me lembra um pouco as artes de Tim Burton. O único problema dessa obra de arte é pq não consegui achar esse clipe numa qualidade decente :(.

 The raven that refused to sing - Steven Wilson
Extremamente dramático. Fala de um homem que perdeu a irmã e um dia quando estava na floresta encontrou um corvo que cantou e fez a garota reaparecer. Pelo meu ponto de vista parece metáforas entre a morte de uma pessoa querida, solidão, depressão e música. Muito profundo e tocante

 Carmen - Stromae
Com o tema da famosa opera "Carmen" Esse é sem dúvida o mais perturbador da lista. Eu passei uma semana com uma crise existencial por causa desse clipe. Tem aquele traço típico dos desenhos franceses (me lembra "a loja de suicídios", só lembra mesmo). O clipe é uma crítica para a sociedade que cada vez mais é escravizada pelas mídias sociais. Uma analogia bem interessante com um passarinho azul. Uma coisa que acho bem interessante nesse clipe é que ele é o tempo quase todo feliz e com cores coloridas. Como se o personagem ignorasse seus problemas por pensar que é feliz.


Breaking the Rabbit Habit- Linkin Park

Bom. Eu não sou muito fã do Linkin Park, mas tenho de admitir que esse foi um clipe bem feito. Pelo cenário triste, cores sombrias e uma temática bem interessante que aborda problema com drogas e as consequência disso e possuí algumas claras referência a suicídios. O que eu acho mais legal é que o personagem que provavelmente pulou do prédio no final "volta no tempo" e volta para o topo. Como se tivesse se libertado do vício. 


Bottom of the river - Tom fun orchestra
Encontrei essa música por acaso enquanto perambulava e achei que era só uma campanha de conscientização sobre o lixo, também é, mas não só isso. A música é uma triste melodia sobre o quão perecível as coisas são e sobre o materialismo. Durante o clipe aparece vários animais mortos que são jogados no rio, vários objetos que lembram vidas de pessoas. Também é bem interessante que as músicas é cantada por sacos de lixo.  Apesar de tudo o resultado final é bem fofinho. 


Bom, por enquanto é só. E quem está se mordendo porque eu não falei de Gorillaz, gostaria de falar que eu não conheço muito sobre a banda. Mas provavelmente ainda haverão algumas posts sobre eles aqui.
Outra coisa. Eu costumo colocar sempre um vídeo com os trailers ou com os clipes nas postagens. No entanto deixei algumas sem por achar que ia poluir as postagens. Mas me digam... Vocês preferem que os vídeos fiquem nas postagens para facilitar o trabalho de quem se interessa ou que eu deixe só o link para não poluir a postagem e só quem se interessar mesmo ir atrás ?






5 comentários:

  1. Quando eu chegar em casa vou ver todoooos ^^

    ResponderExcluir
  2. Excelente escolha!! Os que mais me impressionaram foram o do Stromae e o dos sacos de lixo.

    ResponderExcluir
  3. Gente. Desculpas pela demora. Mas acontece que eu estava de férias e tinha mais coisa para fazer do que quando eu tinha aula. Mas amanhã tem postagem... Ou hoje '-'

    ResponderExcluir

Visualizações


Sobre o Anima Ação!

Blog feito por uma leiga apaixonada por animação para todos os que se interessam pelo tema. Resenha, curtas e listas vão fazer parte do blog. Espero que gostem.

.

.

..

.
© 2014 Anima Ação! . Traduzido Por :Mais Template Por Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top