FlickR

Bonjour & Welcome

SUBSCRIBE

Tecnologia do Blogger.

sábado, 30 de maio de 2015

Les contes de la nuit

Deborah Medeiros / / 2

Aproveitando o embalo da última postagem eu gostaria falar mais sobre o Michel Ocelot. Contos da noite foi o primeiro filme dele que assisti e foi amor a primeira vista. O estilo dele de teatrinho de sombras é tão inovador(ou tradicional mesmo, anyway, é bem feito). Como o nome já diz o filme é composto de contos, pequenas historinhas com uma delicadeza incrível. O que eu acho incrível no trabalho do Michel Ocelot, e nesse filme também, é que ele junta lendas astecas, tradições africanas e contos de fadas medievais numa coisa só. O filme é composto por 6 historinhas. A primeira é a história de duas irmãs que "lutam" por um homem que é um lobisomem. A segunda é a história de um menino que se perde de casa e vai parar na terra dos mortos. Depois vem a história de uma cidade de ouro que para se manter na riqueza precisa sacrificar mulheres bonitas. Logo após vem a história de um menino que amava tocar, mas ninguém o entendia. E as duas últimas que são as minhas favoritas: A história de um homem que não mente ,eu chorei com essa, e a história de uma jovem transformada em um animal por um feiticeiro malvado. Poderia gastar um bom tempo falando de cada história e a moral por trás delas. Mas prefiro deixar a curiosidade por trás de cada uma delas, até para vocês assistirem. A história se passa em um teatrinho. Onde os atores/produtores pesquisam os contos e os interpretam.
Falando tecnicamente. Os cenários são perfeitos (já perceberam que até agora eu só falei de filmes com cenários lindos?) Cada quadro é um colírio para os olhos. Sobre os bonequinhos de sombra, quando eles ficam de frente fica uma coisa estranha, porque só aparece os olhos, mas nada que incomode e é até interessante. As roupas dos personagens são lindas e eu reconheço que deve ter sido muito difícil fazer roupas lindas em sombras. Sobre as histórias eu ficaria em cima do muro. Todas as histórias são bem no estilo de contos de fadas, mas as primeiras são mais chatinhas, no entanto algumas me tocaram profundamente. Não deixaria de recomendar só por causa das primeiras, mas também não achei tão bom como Les trois inventeurs.
Bom, se quiserem saber mais esse é o trailer .
E finalmente screenshots :D.




2 comentários:

  1. Eu Tô amando essas indicações só queria ter tempo pra assistir.

    ResponderExcluir
  2. Eu Tô amando essas indicações só queria ter tempo pra assistir.

    ResponderExcluir

Visualizações


Sobre o Anima Ação!

Blog feito por uma leiga apaixonada por animação para todos os que se interessam pelo tema. Resenha, curtas e listas vão fazer parte do blog. Espero que gostem.

.

.

..

.
© 2014 Anima Ação! . Traduzido Por :Mais Template Por Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top