FlickR

Bonjour & Welcome

SUBSCRIBE

Tecnologia do Blogger.

domingo, 17 de maio de 2015

Howl's moving castle

Deborah Medeiros / / 0

 Hoje estou aqui para falar sobre o meu filme favorito do studio Ghibl. não, não é A viagem de Cihiro. É o filme com os cenários mais incríveis, os personagens mais lindos e a melhor história de amor do Ghibli.
A história começa quando uma vendedora de chapéus resolve sair para falar com a irmã dela e encontra dois soldados no caminho. Detalhe, o país estava em guerra. E esses seguranças começam a se "engraçar " com ela. Então vem um misterioso cavalheiro defendê-la. No entanto a Sophie acaba se metendo em uma confusão bem maior, quando uma bruxa que dúvida da relação entre ela e o mágico joga um feitiço nela.
Os personagens tem muita profundida, o Howl, a Sophie e o calcifer provavelmente te encantaram. Eu me envolvi tanto com os personagens que quando o filme acabou eu senti aquele sentimento de "O que será da minha vida agora?" igual a quando acabo um livro que gosto muito. Você não imagina como um filme com uma bruxa com sérios problemas de obesidade, uma mulher que envelheceu uns 70 anos em um dia, um bruxo narcisista, um espantalho com cabeça de nabo, um foguinho que se diz um demônio e um menino com uma barba postiça vão te cativar. Acho que uma das maiores lições do filme é falar sobre aquilo que nos move. O howl era um bruxo totalmente egoísta  e de repente acha algo para lutar por... O castelo tem um papel muito importante nessa analogia. 

Sobre a história e os personagens vocês já sabem. Mas falando sobre os aspectos técnicos o filme é ainda mais perfeito. Os cenários são lindos, de cair o queixo assim como tudo do Ghibli, exceto por a lenda da princesa kaguya, cof cof . A mistura de arquitetura victoriana + steampunk + cidade do campo ficou muito bom e o castelo de kingsbury é lindo. A trilha sonora é impecável. Muito linda e a música tema traz tantos sentimentos (So many feels, bro).



 O filme é lindo, deixarei vocês tirarem suas próprias conclusões, até porque não tem como algo do Hayao Miyazaki ser ruim , E fica uma frase do filme que eu amei e screenshots para finalizar .      "They say that the best blaze burns brightest, when circumstances are at their worst" 
"Dizem que a melhor chama queima mais brilhante , quando as circunstâncias estão no seu pior"


Minha gente, eu abri o filme só para tirar as screenshots. Quando vi tinha 52 screenshots e tinha assistido todo o filme. Sendo que eu já tinha assistido umas 10 vezes... Ou seja, o filme é bom 

0 comentários:

Visualizações


Sobre o Anima Ação!

Blog feito por uma leiga apaixonada por animação para todos os que se interessam pelo tema. Resenha, curtas e listas vão fazer parte do blog. Espero que gostem.

.

.

..

.
© 2014 Anima Ação! . Traduzido Por :Mais Template Por Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top